quarta-feira, 17 de março de 2010

Por que quero ser Professor?

Eu, Alisson dos Santos Pereira, nunca tive certeza do qual profissão seguir, até bem pouco tempo a traz. Meu pai sempre trabalhou em industrias, e minha mãe sempre gostou muito deste tipo de profissões que atuam na industria. Então , desde criança minha mãe sempre me direcionou para a área industriaria, daí eu optei por fazer um curso técnico de projetos e instalações elétricas. No ano seguinte, optei por fazer o curso de Eng. Mecânica simultaneamente com o curso técnico. Algum tempo depois, resolvi fazer estágio de curso de Projeto elétricos. Daí eu finalmente tomei uma decisão: EU SERIA TOTALMENTE INFELIZ SE TRABALHASSE NA INDÚSTRIA E RESOLVI MUDAR DE CURSO. Daí eu me lembrei de que desde que eu era criança eu sempre gostei muito do ambiente da sala de aula. eu também sempre gostei de entender e principalmente explicar coisas sobre as aulas no ensino médio, especialmente a matéria de física. De repente tudo ficou claro e eu finalmente decidi: Eu quero ser professor.
Eu ainda não estou preparado para entrar na sala de aula como um professor.
Eu ainda tenho muito o que aprender sobre física e principalmente sobre Português (^^), porque eu escrevo muito mal.
Mas com toda a certeza eu vou melhorar, porque eu já decidi: eu quero mesmo ser professor!!!

Um comentário:

  1. Decidir o que queremos fazer como profissão não é mesmo muito fácil. O mundo tem empurrado os jovens a tomarem decisões muito cedo, porque é um mundo mais do trabalho do que do aprender sobre si mesmo e sobre as coisas da vida. O trabalho tem sido o parâmetro para as decisões de quem queremos ser. Isto não muito justo, quando se sabe que o ser humano tem muitas inteligências e que se pudéssemos usar nosso tempo para experimentar mais a vida poderíamos descobrir em qual das inteligências poderíamos ser mais felizes e ao mesmo tempo ser mais profissionais, isto é, realmente ser bom no que fazemos.
    Tu não é o único jovem que sofreu esta pressão e nem será o último. Aprender a resolver estes dilemas talvez seja a melhor das aprendizagens. Tenho fé que você saberá encontrar o caminho. Considere a possibilidade de empenhar-se mais e os resultados começarão a aparecer muito antes do que você imagina.

    ResponderExcluir